Encontro promovido pela Assistência Social de Alto Araguaia reúne conselheiros tutelares de cinco municípios

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Um encontro idealizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Seads) de Alto Araguaia, capacita conselheiros tutelares da gestão 2020-2024. A iniciativa tem como objetivo fornecer mais conhecimentos, troca de informações e experiência visando garantir a melhoria na qualidade dos serviços prestados para atuação em defesa da infância e juventude.

Mediado pela equipe da Associação de Conselheiros Tutelares do Estado de Mato Grosso (ACTMT), o encontro reuniu diversos conselheiros tutelares e a rede de assistência social dos municípios de Alto Garças, Araguainha, Itiquira e Ouro Branco do Sul.

“É fundamental investir nas formações e nas reciclagens para que estes profissionais tenham uma atuação qualificada. Vamos continuar a apoiar e auxiliar para que possam exercer a sua função na preservação e defesa de direitos”, menciona o prefeito araguaiense, Gustavo Melo, presente no evento.

Conforme o presidente da Associação Nelson de Faria, os encontros são para discutir projetos, equipação, melhorias para defender os direitos dos usuários e conselheiros. “Já são dois anos que os novos conselheiros que estão no mandato não tiveram capacitação devido a pandemia. Daqui vamos tirar um diagnóstico de cada município para que possamos fazer um projeto e melhorar a estrutura”, diz.

Para a primeira dama e secretária de Assistência Social de Alto Araguaia, Priscila Dourado, o encontro possibilitou fortalecer a rede de assistência. “Sabemos que a missão não é fácil. A demanda em nosso município assim como da região em casos de proteção é grande. Hoje saímos daqui com mais informações para garantir um bom trabalho à comunidade”, pontua.